quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Deus responde as nossas orações?





Sim, porém para algumas a resposta é "não". A oração é o canal de comunicação que temos com Deus. E está sempre aberto à nossa espera. Mas o segredo todo da oração está em nossa comunhão com Deus e no reconhecimento de nossa incapacidade.

A oração eficaz vai depender sempre de uma comunhão eficaz.

João 15.15 – Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

 O Senhor fala que nos faz conhecer o que recebeu de Seu Pai. De uma certa maneira, Ele nos faz conhecer a Sua vontade (1 Coríntios 2.16 –  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.).

Mas como podemos conhecer Sua vontade se não estivermos perto d’Ele quando Ele quiser mostrá‑la para nós? Uma pessoa que deseje conhecer a vontade de outra deve andar o mais próximo possível para poder escutar tudo o que a outra disser e não perder nenhuma palavra, gesto ou expressão. Se estivermos na comunhão com o Senhor e Sua Palavra estiver em nós (familiaridade com sua Palavra ao ponto dela impregnar nossos pensamentos) (
João 15.7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.), então saberemos exatamente qual é a vontade de nosso Senhor e iremos orar e pedir aquilo que Ele também deseja. Então TUDO o que pedirmos nos será feito, simplesmente porque sempre iremos pedir aquilo que Ele deseja nos dar.

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

O que você está falando...



...PASSA PELAS TRÊS PENEIRAS?
Pedro foi transferido de projeto. Logo no primeiro dia, para fazer média com o novo chefe, saiu-se com esta:  
- Chefe, o Senhor nem imagina o que me contaram a respeito do Silva.   
- Disseram que ele...   
Nem chegou a terminar a frase, João, o chefe, aparteou:   
- Espere um pouco, Pedro. O que vai me contar já passou pelo crivo das três peneiras?   
- Peneiras? Que peneiras, chefe?   
- A primeira, Pedro, é a da VERDADE. Você tem certeza de que este fato é absolutamente verdadeiro?   
 - Não. Não tenho, não. Como posso saber? O que sei foi o que me contaram. Mas eu acho que...   
E, novamente, Pedro é interrompido pelo chefe:   
- Então sua história já vazou a primeira peneira. Vamos então para Segunda peneira que é a da
BONDADE. O que você vai me contar, gostaria que os outros também dissessem a seu respeito?   
- Claro que não! Deus me livre, Chefe - diz Pedro, assustado.   
- Então, continua o chefe - sua história vazou a segunda peneira.   
- Vamos ver a terceira peneira, que é a da NECESSIDADE. Você acha mesmo necessário me contar este fato ou mesmo passá-lo adiante?   
- Não chefe. Passando pelo crivo dessas peneiras, vi que não sobrou nada do que eu iria contar - fala Pedro, surpreendido.   
- Pois é Pedro. Já pensou como as pessoas seriam mais felizes se todos usassem essas peneiras?  Diz o chefe sorrindo e continua:   
- Da próxima vez em que surgir um boato por ai, submeta-o ao crivo dessas peneiras: VERDADE - BONDADE - NECESSIDADE, antes de obedecer ao impulso de passá-lo adiante, por que:   

PESSOAS INTELIGENTES FALAM SOBRE IDÉIAS,
 PESSOAS COMUNS FALAM SOBRE COISAS,
PESSOAS MEDÍOCRES FALAM SOBRE PESSOAS.

texto de autor desconhecido.

terça-feira, 19 de outubro de 2010

Qual é o estado da sua maçã!




Semana passada eu li um texto no http://naomordamaca.com/ falando sobre “geração adultera”, e isso tem me chamado muita atenção!
A definição de adulteração:
 Falsificação; imitação dolosa; fraude; alteração. (A adulteração é o ato criminoso pelo qual se transforma um produto de qualidade superior em outro de baixa qualidade.)
Até onde você tem adulterado? Até onde você tem fraudado o seu relacionamento com Deus?
No texto do site, diz que nós estamos adulterando a noiva (igreja), estamos adorando e dando mais importância a noiva, quando na verdade temos que adorar o Noivo.
Temos feito obras e esquecido da Fé, cantado aquilo que não vivemos, ministrado na vida de pessoas àquilo que não cremos. Fazemos coisas pra Deus e quando fazemos, pensamos no que o outro vai pensar.
A nossa vida de crente começa na segunda feira, é no dia-dia que temos que mostrar o nosso amor por Deus, é no dia a dia que temos que ousar na presença do Senhor, que temos que perseverar e fugir do pecado!
É no dia a dia que temos que falar não pra coisas erradas, pro sexo fora do casamento, pra drogas, pra comercio ilegal, pra mentira, pra falta de respeito com os mais velhos, pro desrespeito aos pais e autoridades.
Estamos dando mais importância às coisas do mundo, temos importado muito com o que as pessoas vão achar, e não com o que Deus se importa!!!
Temos mordido a maçã em vários aspectos da nossa vida, temos deixado a sociedade ou o mundo do tudo é normal adulterar os nossos conceitos, os nossos propósitos.
Qual é o estado da sua maçã? Em que você tem adulterado? Em que você tem pecado?
“Então, por que é que vocês estão vivendo como se fossem deste mundo?” Colossenses 2:20b

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Muito mais que só um corpo, sou templo do Espírito Santo!

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)
Há dez anos, eu descobri que eu tinha uma disfunção de pâncreas mais conhecida como Diabetes (uma doença em que o pâncreas não produz insulina ou não consegue utilizá-la adequadamente. Caracteriza-se pelos altos níveis de glicose no sangue.).
Já tem um tempo que eu cansei da diabetes na minha vida, tenho agido como uma criança, irresponsável e imatura. Não tenho feito o controle, ido ao medico trimestralmente, tenho comido doces em excesso, e outras coisas fora do regime.
 Dia 15 de outubro, Deus me deu outra chance, me deu outra chance de me aceitar como eu sou, de me amar e ser templo do Espírito Santo.
Quem gosta de viver em uma casa toda suja, fedida, caindo aos pedaços, cheia de buracos, desarrumada, cheia de entulhos ou algo do tipo?
Eu não gosto e tenho certeza que o Espírito Santo também não!!
Deus tem dado segundas chances pra muita gente, Deus ta tentando ser um Pai legal, que você erra e Ele perdoa, que você cai e Ele te da à mão. Mais será ate quando?
Tudo tem um limite, e eu fiz a escolha de parar e começar tudo de novo, eu fiz a escolha de determinar limites na minha vida, começando com o meu corpo, com a minha saúde, com a minha vida, descobri que tudo na minha vida tem um propósito, e enquanto eu tiver diabetes devo me comportar como uma diabética que cuida e faz controle.
Mas não é somente doenças como o diabetes que não tratadas acabam com o corpo, nos jovens de hoje, muita das vezes queremos ficar bonita(os) a acabamos passando um pouco dos limites como, por exemplo: Anabolizantes, remédios pra emagrecer, ficar sem comer, comer de mais, academia em excesso, refrigerante em excesso e etc.
Tudo d+ ou d- faz mal, temos que estabelecer limites, e determinar metas, Deus te quer bonita(o) mais Ele te quer saudável em primeiro lugar!
LEMBRE-SE: TER um corpo BONITO é bom, mais SER templo do ESPÍRITO SANTO é melhor ainda!

Até onde você abriria mão?


Há um mês, Deus me desafiou a abrir mão de coisas que eu achava que eram importantes pra mim, que estavam acima de qualquer coisa e estavam me atrapalhando na comunhão com Ele e com a minha família (sangue e espiritual). Eu aceitei o desafio, abri mão, no primeiro momento tive medo, achei que era loucura da minha cabeça, mais agora vejo que Deus cuida de nós em todos os momentos, vejo que Ele é fiel a mim, mesmo eu sendo falha e pecadora. Quando você abre mão de qualquer coisa pra Deus ou por Deus, não se preocupe Ele tem muito mais pra te oferecer!

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."  (João 3 : 16)
Deus abriu mão do seu filho, Jesus da sua vida e você? Vai abrir mão do que pra Deus?