domingo, 17 de abril de 2011

Menininha não mais'

É engraçado como as coisas acontecem na vida da gente né


Ontem eu era uma menininha que gostava de ir à EBD pra comer pipoca e colorir, ontem eu era uma menininha que achava que ir à igreja era uma obrigação, ou melhor, achava que ser santo bastava ir à igreja, que fazer a diferença era cantar as musicas da igreja e saber um versículo de cor, achava que pra estar lá na frente tinha que só saber cantar e ser afinadinho achava que tudo o que eu fazia de errado mais gostava, não tinha problema nenhum, ou melhor, era nada a ver, e que eu podia tudo que me convinha, mentir um pouquinho, fazer uma fofoquinha aqui outra ali não ia fazer mal a ninguém, ontem eu via as pessoas errando e estava indo pro mesmo caminho, ao invés de mudar de direção pensava assim “ah se ele aprendeu errando é assim que eu tenho que aprender também”  Run’ Tolinha né?!
Ser Santo NUNCA SERÁ ir à igreja, saber a bíblia de traz pra frente e de frente pra traz, ser santo NUNCA SERÁ cantar musicas gospels ou cantar afinadinho, ir a igreja NÃO é uma obrigação e NÃO te salva, ir à igreja NÃO te faz uma pessoa melhor, ir a igreja NÃO vai fazer com que o Espírito Santo esteja dentro de você, ir à igreja NÃO te faz mais ou menos crente, FATO você faz o que convém a você, mais tudo o que você faz tem conseqüências, e a conseqüência do pecado é a morte, sabia? Já leu isso ai na sua bíblia? Ou isso ai não tem?
É tão fácil ser crente de domingo e às vezes de quarta, é tão fácil querer que Deus mude a nossa situação financeira, nos dê um carro, um emprego, um namorado, é tão fácil pedir a Deus que nos dê força, sabedoria que ele nos abençoe de alguma forma...
O difícil é obedecer, é fazer aquilo que Deus manda, é fazer aquilo que você tem que abrir mão, é aquilo que você tem que sair da sua zona de conforto...
Mais hoje, eu aprendi que ir a igreja realmente NUNCA me fará santa, o que realmente me fará santa, é ter o CARATER DE CRISTO, é SER a igreja e não IR a igreja, é SER casa de Deus, é fazer A DIFERENÇA e SER A DIFERENÇA, é estar na presença de Deus de domingo a domingo, e não só domingo,  é viver o que eu canto e cantar o que eu vivo, é fazer tudo com excelência,  é buscar aprender com o erro dos outros, e mudar de rota completamente quando eu percebo que estou indo na direção errada.
Hoje eu sou uma mulher que vai ao culto pra receber mais de Deus, hoje eu cantando afinadinho ou não  canto com excelência, dou o meu melhor, para engrandecer o nome do Senhor, hoje eu SOU a igreja, hoje eu não faço aquilo que me convém fazer, e sim o que Deus diz que me convém fazer, hoje o meu CAMINHO a minha VERDADE e a minha VIDA são JESUS.
E ai vai continuar errando ou vai aprender e voltar pro caminho certo? Vai continuar indo a igreja ou vai ser a igreja independente do lugar e da circunstancia?  ;)