quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Uhuul, Chegou as minhas responsabilidades!



Acho que todo adolescente espera seus 18 anos como se tudo fosse mudar da água pro vinho. Eu mesmo achei que tudo iria se transforma, minha carteira de motorista iria aparecer como num passe de mágica, o dinheiro nasceria em arvores, ia passar no vestibular sem estudar, achei que seria PURA LIBERDADE.
Grande ilusão, claro que com 18 anos você pode fazer algumas coisas que a sociedade impõe que sejam feitas depois da maior idade, mais são coisas que nem fazem tanta diferença assim.
Em alguns estados do Brasil, adolescentes acima de 15 anos já podem trabalhar, e eu comecei a trabalhar assim que fiz meus 15 anos.
Eu ansiosa pra fazer 18 anos não percebi que as minhas responsabilidades chegaram quando eu comecei a trabalhar, eu só fui perceber que tudo aquilo que eu queria que acontecessem quando eu fizesse 18 anos, já havia acontecido, eu já tinha o meu próprio salário, e as minhas próprias contas, já tinha a minha tão esperada “liberdade”.
Agora com os meus 18 anos eu percebi que responsabilidade é muito mais do que contas, do que carteira de motorista, do que liberdade, eu percebi que responsabilidade é responder pelos meus atos sem ter medo das conseqüências, é a força que me leva a tomar decisões, a moldar o meu caráter, é errar e assumir os meus erros de cabeça erguida e cumprir com todas as minhas obrigações.
Então é isso ai, RESPONSABILIDADE, não é um bicho de sete cabeças, se você estiver no caminho certo, tudo fica mais fácil!

terça-feira, 26 de outubro de 2010

RELAXA, DEUS TA NO CONTROLE!


Existem situações na nossa vida que não damos conta sozinha, às vezes o coração fica apertadinho, e a cabeça fica a mil (quase pirando!), parece que os problemas não têm fim!
Mais eu sei... Deus ta no controle!
Ultimamente a caminhada não ta fácil, a estrada ta cada vez mais apertada, cada vez mais estreita, mais eu sei que quanto mais estreita a estrada mais perto o Senhor fica de mim.
De quinze dias pra cá euzinha, já fui parar no hospital, já peguei conjuntivite, já chorei, já briguei com meu irmão, já perdi o emprego, e outros problemas normais do dia a dia. Só que dessa vez eu não me abalei, muito pelo contrario, com todos os problemas eu busquei a Deus e com toda dificuldades eu cresci, e sabe por que eu cresci? Porque eu busquei estar em comunhão com o Senhor e descansar em Seus braços.
Quando “relaxamos” ou não preocupamos mais, pois sabemos que Deus está no controle da situação fica tudo mais fácil, pode vir uma tempestade de problemas, mais eu sei que o que chega até mim (como disse o nosso presidente) é uma simples marolinha, pois o fardo de Cristo é leve.
Eu entreguei não só os meus problemas pra Deus, mais a minha vida por inteiro, eu deixei ele controlar não só o guidão como a bike inteira, e eu vejo como faz diferença, eu sinto em cada manhã as misericórdias Dele se renovando na minha vida, eu sinto a presença de Deus em cada pensamento e em cada decisão tomada, em cada direção seguida, porque eu sei que Deus anda do meu lado, e quando vem os problemas Ele me carrega no colo, e cuida de mim!
Por isso eu sou mais do que vencedora, porque eu creio em um Deus que é fiel, eu creio em um Deus que tem o controle de tudo, eu creio no Deus ÚNICO!
Que ser mais do que vencedor também? Relaxa, e deixa Deus ter o controle da sua vida também!