quinta-feira, 21 de outubro de 2010

Deus responde as nossas orações?





Sim, porém para algumas a resposta é "não". A oração é o canal de comunicação que temos com Deus. E está sempre aberto à nossa espera. Mas o segredo todo da oração está em nossa comunhão com Deus e no reconhecimento de nossa incapacidade.

A oração eficaz vai depender sempre de uma comunhão eficaz.

João 15.15 – Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer.

 O Senhor fala que nos faz conhecer o que recebeu de Seu Pai. De uma certa maneira, Ele nos faz conhecer a Sua vontade (1 Coríntios 2.16 –  Porque, quem conheceu a mente do SENHOR, para que possa instruí-lo? Mas nós temos a mente de Cristo.).

Mas como podemos conhecer Sua vontade se não estivermos perto d’Ele quando Ele quiser mostrá‑la para nós? Uma pessoa que deseje conhecer a vontade de outra deve andar o mais próximo possível para poder escutar tudo o que a outra disser e não perder nenhuma palavra, gesto ou expressão. Se estivermos na comunhão com o Senhor e Sua Palavra estiver em nós (familiaridade com sua Palavra ao ponto dela impregnar nossos pensamentos) (
João 15.7 – Se vós estiverdes em mim, e as minhas palavras estiverem em vós, pedireis tudo o que quiserdes, e vos será feito.), então saberemos exatamente qual é a vontade de nosso Senhor e iremos orar e pedir aquilo que Ele também deseja. Então TUDO o que pedirmos nos será feito, simplesmente porque sempre iremos pedir aquilo que Ele deseja nos dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário