segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Muito mais que só um corpo, sou templo do Espírito Santo!

"Ou não sabeis que o vosso corpo é o templo do Espírito Santo, que habita em vós, proveniente de Deus, e que não sois de vós mesmos?"  (I Coríntios 6 : 19)
Há dez anos, eu descobri que eu tinha uma disfunção de pâncreas mais conhecida como Diabetes (uma doença em que o pâncreas não produz insulina ou não consegue utilizá-la adequadamente. Caracteriza-se pelos altos níveis de glicose no sangue.).
Já tem um tempo que eu cansei da diabetes na minha vida, tenho agido como uma criança, irresponsável e imatura. Não tenho feito o controle, ido ao medico trimestralmente, tenho comido doces em excesso, e outras coisas fora do regime.
 Dia 15 de outubro, Deus me deu outra chance, me deu outra chance de me aceitar como eu sou, de me amar e ser templo do Espírito Santo.
Quem gosta de viver em uma casa toda suja, fedida, caindo aos pedaços, cheia de buracos, desarrumada, cheia de entulhos ou algo do tipo?
Eu não gosto e tenho certeza que o Espírito Santo também não!!
Deus tem dado segundas chances pra muita gente, Deus ta tentando ser um Pai legal, que você erra e Ele perdoa, que você cai e Ele te da à mão. Mais será ate quando?
Tudo tem um limite, e eu fiz a escolha de parar e começar tudo de novo, eu fiz a escolha de determinar limites na minha vida, começando com o meu corpo, com a minha saúde, com a minha vida, descobri que tudo na minha vida tem um propósito, e enquanto eu tiver diabetes devo me comportar como uma diabética que cuida e faz controle.
Mas não é somente doenças como o diabetes que não tratadas acabam com o corpo, nos jovens de hoje, muita das vezes queremos ficar bonita(os) a acabamos passando um pouco dos limites como, por exemplo: Anabolizantes, remédios pra emagrecer, ficar sem comer, comer de mais, academia em excesso, refrigerante em excesso e etc.
Tudo d+ ou d- faz mal, temos que estabelecer limites, e determinar metas, Deus te quer bonita(o) mais Ele te quer saudável em primeiro lugar!
LEMBRE-SE: TER um corpo BONITO é bom, mais SER templo do ESPÍRITO SANTO é melhor ainda!

2 comentários:

  1. Ótima a sua reflexão Mandinha! Serve para qe eu reflita também, Deeus nos quer saudável em primeiro lugar! ;)
    Blenda

    ResponderExcluir