sábado, 1 de outubro de 2011

Interesse e confiança !


Roberto Carlos
Bom, sábado passado eu tive o privilegio de assistir um show do grande Rei Roberto Carlos.
Fui para trabalhar esperando ver e viver uma coisa e acabei vendo e vivendo outra completamente diferente.
Deus nos mostra quem Ele é nas pequenas coisas, nos mostra o quanto Ele é humilde na sua grandeza!
Voltando a falar do grande rei Roberto Carlos; Imagina só um lugar com aproximadamente quinze mil pessoas cantando uma musica, uma única musica que me chamou MUITO a atenção. ”Toda essa multidão, tem no peito amor e procura a paz. E apesar de tudo a esperança não se desfaz. Olhando a flor que nasce, no chão daquele que tem amor, olho pro céu e sinto crescer a fé no meu Salvador.”
Imaginem só, entre quinze mil pessoas, existiam pessoas de todas as religiões, existiam pessoas ali que acreditavam no mesmo Deus, ou em outros deuses, que acreditavam em tudo , ou que não acreditavam em nada, que confiavam em todos ou que não confiavam nem na própria sombra. Existiam pessoas de todas as raças e cores, de todas as classes sócias, para idolatrar e adorar um homem, um simples mortal, um ser humano com muito talento, muita cultura, uma vida longa de fama e sem medo de falar o que pensa; um homem que fala de sexo como se fala de amor, que fala do passado como se fosse ontem, mais que tem um olhar vazio!
Eu não pude deixar de observar e pensar, um homem tão idolatrado, tão adorado, tão rico, tão vivido, mais tão sozinho!
Eu com os meus pensamentos de uma mera mortal. Fiquei pensando, como um cara tão rico, poderoso, rodeado de bens, poderia um dia confiar em alguém. Poderia um dia, amar alguém sem desconfiança, sem um pé atrás, sem pensar que a pessoa estavam com ele por interesse e não por sentimento e não por amor.
Ai veio Deus e me mostrou como é que pode haver confiança, como pode haver amor, e mesmo com interesse como pode ser feliz! (preciso falar mais alguma coisa)
O Todo Poderoso, me mostrou que Ele confia em mim, mesmo na grandeza Dele.
Todo ser humano nasceu com essa característica: INTERESSE. Não digo que o interesse é o combustível pra viver, mais é o óleo que lubrifica o motor, nos só temos que saber como usar, e muitas das vezes é exatamente ai que erramos, passamos por cima de muitas coisas ou quase todas, por causa de uma coisa útil, que nos convém, que nos dá vantagem ou que tiramos proveito, pelo simples fato do interesse.
É claro que nos não vamos nos vestir com armaduras anti-interesses, nem deixar de amar, deixar de ajudar o próximo, por medo dessa característica às vezes negativa, nós vamos amar ainda mais, ajudar ainda mais, porque nos devemos fazer com o próximo sempre o que gostaríamos que fizessem conosco! Acha que esse pensamento é egoísta? Comece a colocá-lo em pratica, pra ver como o mundo vai ficar melhor. Você não vai querer que alguém fale mal de você, te machuque, conviva com você só por interesses matérias, te trate mal, te bata, seja falso, seja egoísta, ou te traia, vai? Acho que não!
É exatamente por isso que devemos sim ter interesses, mais que sejam interesses construtivos, interesses que nos façam crescer sem atingir o próximo negativamente.
Acho que é isso, aprendi que mesmo sendo o rei, mesmo sendo Roberto Carlos, ele pode sim confiar, amar e ser feliz, porque o REI de verdade que é Jesus Cristo nos amou e confia em nós, tanto que um dia deu sua vida por amor! Por isso temos que ter fé, confiar e perseverar sempre! ;)




Um comentário:

  1. Deus nos ama independente do que agente é...
    Devemos imitá-lo..
    E ser a mudança que agente quer ver.
    Parabéns!!

    ResponderExcluir