segunda-feira, 7 de março de 2011

Frutos'




Hoje enquanto estava no sacolão com a minha mãe fui observando cada fruta e legume, fui imaginando a forma de plantio, cultivo e colheita que era feito com cada coisa que havia naquele lugar.
Fiquei olhando a minha mãe escolher, e notei que ela olhava legume por legume, fruta por fruta, olhava se estava maduro de mais, se tinha marcas, se estava estragado, às vezes ela selecionava ate algumas coisas menos maduras ou ate verdes...

Depois de um tempo que eu fiquei observando, comecei a pensar no que eu tenho plantado na minha vida, comecei a pensar como está sendo o meu cultivo e quais são os frutos que tenho colhido!

Logo me veio os frutos do espírito: o amor, a alegria, a paz, a paciência, a delicadeza, a bondade, a fidelidade, a humildade e o domínio próprio. E me veio também os frutos da carne: a imoralidade sexual, a impureza, as ações indecentes, a adoração de ídolos, as feitiçarias, as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas, as bebedeiras, as farras e outras coisas parecidas com essas.
E me veio à pergunta, Será que são os meus frutos escolhidos pra levar pra casa? Quais são os frutos que as pessoas têm levado pra casa quando estão comigo?
“Não se enganem: ninguém zomba de Deus. O que uma pessoa plantar, é isso mesmo que colherá.
Se plantar no terreno da sua natureza humana, desse terreno colherá a morte. Porém, se plantar no terreno do Espírito de Deus, desse terreno colherá a vida eterna.
Não nos cansemos de fazer o bem. Pois, se não desanimarmos, chegará o tempo certo em que faremos a colheita. “gálatas 6:7-9

O que eu estou plantando logo é o que eu tenho colhido, seu eu plantar amor, paz, paciência, eu colherei exatamente o mesmo, porque não tem como plantar morango e colher maçãs...
Às vezes a pressa é tanta que acabamos colhendo coisas verdes, mais não se preocupe, o tempo faz com que os frutos fiquem maduros...

Uma vez eu li uma frase que diz mais ou menos assim: “Se você não está gostando do que está recebendo, observe o que está emitindo".

E essa frase é muito verdade, se as pessoas te não tratam bem, não as julgue, pare e pense em como você tem tratado-as.


Então é isso ai, será que o que você tem colhido é bom? Será que o que você está recebendo te agrada?

Lembre-se: Você só colhe o que planta e tudo têm o seu tempo certo!

Um comentário:

  1. ...Muito legal...e gostei bastante de pensar que as vezes colhemos frutos verdes, mais eles também vão amadurecer...e realmente nós devemos nós lembrar sempre do que plantamos, pois na hora de colher nem sempre entendemos...parabéns

    ResponderExcluir